GERAÇÃO DO BLOCO K – SPED 3.0

O Bloco K estabelece a escrituração eletrônica do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque. Na prática, isso significa que as empresas precisam enviar ao governo as informações sobre a produção e o seu respectivo consumo de insumos, assim como do estoque escriturado.

Da Obrigatoriedade:

“III – 1º de janeiro de 2019, restrita à informação dos saldos de estoques escriturados nos Registros K200 e K280, para os demais estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32; os estabelecimentos atacadistas classificados nos grupos 462 a 469 da CNAE e os estabelecimentos equiparados a industrial, com escrituração completa conforme escalonamento a ser definido.”

Penalidades referentes ao Bloco K:

Assim como toda obrigação, especialmente as relacionadas à cobrança de impostos, não entregar o Bloco K no prazo ou de maneira incompleta gera penalidade para as empresas. Cada projeto do Sped tem suas multas fixadas na legislação tributária de cada estado, para a empresa que Enviar fora do Prazo, Não cumprimento da intimação da Receita Federal e ou Envio de informações imprecisas ou incompletas e omissão.

Obs.: Caso tenha dúvidas se sua empresa deve ou não gerar, verifique com seu Contador.

Por isso, no dia 07 de janeiro de 2019 estará disponível a atualização da versão do Sped do CLIPP Store, que gera o Bloco K200 e K280.
Para isso, devemos sempre ficar de olho quando o CLIPP Store solicitar uma atualização ao abri-ló. Com essas atualizações feitas, seu sistema estará sempre atendendo a Legislação vigente e na primeira semana de fevereiro de 2019, todos os clientes poderão gerar o Bloco K (K200 e K280) referente ao mês de janeiro de 2019 atendendo em sua totalidade a obrigatoriedade fiscal.

Caso tenha dúvidas sobre a download da atualização do build, acompanhe o vídeo abaixo e se Inscreva no nosso novo Canal do Youtube, o C4Channel4 CompuFour Software para continuar recebendo nossas Dicas.

News Reporter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: